Festa do basquetebol “invadiu” a Malveira

2022-02-13

O Pavilhão Municipal, na Malveira, foi palco entre a passada sexta-feira e o dia de hoje, domingo, da Final Four do Campeonato Distrital de Basquetebol Feminino, no escalão de Sub-14, do 1º ao 4º lugar, bem como da 5ª à 8ª posição.

Realizados os doze jogos da competição, a formação da Quinta Lobos foi a grande vencedora, sagrando-se campeã distrital, secundada pela equipa do Carnide Clube. Já a equipa anfitriã, OFIRIN Lobos, logrou um honroso terceiro lugar, o que lhe permitiu ser uma das três equipas da Associação de Basquetebol de Lisboa, juntamente com as duas primeiras classificadas, apuradas para o Campeonato Nacional Sub-14 Feminino. Os restantes lugares da classificação foram ocupados, respetivamente, pelo Odivelas Basket Clube (4º), Estoril Basket (5º), Paço de Arcos Clube (6º), União Desportiva e Cultural do Forte (7º) e Sporting Clube de Portugal (8º).

Esta foi uma iniciativa que trouxe centenas de visitantes à Malveira, dando um colorido diferente durante três dias ao Pavilhão Municipal, e que contou com o apoio da União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, a qual se fez representar na cerimónia de entrega de prémios pela sua Presidente, Carla Galrão e pelo também membro do Executivo, Jorge Veríssimo.

A todos quantos estiveram envolvidos neste evento, em particular o Clube Hiper-Activo/Lobos da Malveira, a União de Freguesias felicita efusivamente, agradecendo igualmente o empenhamento demonstrado numa organização que, estamos certos, prestigiou o basquetebol distrital.