Notícias

O NATAL CHEGOU À VILA... da Malveira!

2021-11-22

Abertura no dia 26 de novembro

Com um programa variado em que a música e as tradições da quadra natalícia assumem lugar de destaque, de 26 de novembro a 6 de janeiro, “O Natal chegou à Vila” regressa ao Concelho de Mafra.

O programa inclui iluminação, concertos, animação, solidariedade, um carrossel e o tradicional “Mercadinho de Natal” que decorre em Mafra, no Terreiro D. João V, na Ericeira, na Praça da República (Jogo da Bola), e este ano, também, na Malveira, no Largo da Feira.

A sessão de abertura realiza-se no dia 26 de novembro, às 17h30, na Malveira, às 18h30, em Mafra, e às 19h30, na Ericeira.

A iluminação de natal está presente em todas as freguesias do Concelho e decorrem projeções na fachada do Real Edifício de Mafra, de 26 de novembro a 31 de dezembro, das 17h30 às 24h00.

A iniciativa será complementada com atividades de animação, com um diversificado programa que decorre na Ericeira, na Malveira e em Mafra, neste local os mais pequenos poderão, também, brincar no carrossel.

Reforçando a ancestral ligação de Mafra à música, o carrilhanista Abel Chaves apresenta, nos dias 27 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro, os concertos Sinos de Natal, às 12h00 e 16h30. De 3 a 19 de dezembro, o Ciclo de Concerto de Natal do Concelho de Mafra “InNatalis”, leva os sons desta quadra a 16 igrejas.

Em 2021, o “Mercadinho de Natal” regista, nos três locais, 70 participações de artesãos e de produtores regionais, assim como de várias instituições locais de solidariedade social, contribuindo para fazer, desta época festiva, um duplo momento de promoção da solidariedade e da identidade cultural local.