Distribuição de kits de máscaras à população

2020-04-14

A União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça informa que, nos próximos dias, vai proceder à distribuição, em todas as residências, mais concretamente nas caixas de correio, de kits com máscaras de proteção acompanhados de um folheto com instruções claras de utilização das mesmas e de lavagem das mãos.

Estas máscaras são disponibilizadas, gratuitamente, pela Câmara Municipal de Mafra, para utilização da população em saídas de casa imprescindíveis, de modo a diminuir os riscos de contágio da COVID-19.

Apela-se a que estes equipamentos de proteção individual sejam utilizados de forma responsável pelos cidadãos adultos que integram os agregados familiares, sempre que saiam de casa para se deslocar a qualquer espaço público. As máscaras permitem várias utilizações, desde que sejam cuidadas e devidamente acondicionadas.

Apela-se, ainda, ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção implementadas, nomeadamente o distanciamento físico, a higiene das mãos e, sempre que possível, o isolamento em casa.

Apelamos também à visualização de um video da autoria da Câmara Municipal de Mafra no sentido de apresentar as regras de colocação das máscaras e de lavagem de mãos. Pode visualizar o video no Youtube clicando aqui.