Da “Sopa dos Pobres”... ao Posto de Assistência Social da Malveira

2020-04-06

Sete décadas ao serviço da comunidade

Cumprindo uma ação de inegável relevância no que concerne aos aspetos sociais e educativos, o Posto de Assistência Social da Malveira, cuja génese está na criação da “Sopa dos Pobres” em 1950, cumpre hoje, dia 6 de Abril, sete décadas de existência.

Uma data que a União de Freguesias da Malveira e São Miguel de Alcainça não podia deixar de registar, num momento em que a solidariedade em torno dos mais vulneráveis assume-se como uma prioridade e que tão bem tem sido protagonizada pelo Posto de Assistência Social da Malveira, para além das várias valências que disponibiliza na área social e educativa a toda a comunidade.

Aos seus responsáveis e a todos quantos trouxeram esta nobre instituição até aos dias de hoje a União de Freguesias apresenta os mais sinceros parabéns, na certeza de que o trabalho que têm vindo a desenvolver é merecedor dos maiores encómios de toda a população.

Parabéns PASM!