União de Freguesias acolheu sessão dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social

2019-02-22

Realizaram-se no passado dia 14 de Fevereiro, nas instalações da sede da União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, duas sessões dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, um projeto desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro em parceria com a Câmara Municipal de Mafra e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

As mesmas tiveram como temáticas o Apoio à Contratação, destinada a entidades empregadoras, a qual contou com a participação de 21 entidades, num total de 27 presenças e o Programa de Apoio ao Empreendedorismo, destinado a pessoas em situação de desemprego e que contou com a participação de 28 candidatos. Segundo os promotores “estas sessões constituem uma mais-valia para a comunidade local, e assim manter o acompanhamento de proximidade no âmbito do emprego, formação e qualificação profissional”, ao mesmo temo que manifestam o agradecimento à União de Freguesias “pela disponibilidade em acolher estas sessões”.

Pela parte da União de Freguesias, manifestamos a nossa total disponibilidade para manter esta colaboração, na certeza de que se trata uma iniciativa relevante para a nossa comunidade.