São Miguel de Alcainça recebe abertura do Mafrafoot

2017-11-19

O Campo João Simões, em São Miguel de Alcainça, foi palco nesta tarde de domingo, dia 19 de Novembro, do arranque de mais uma edição do Mafrafoot, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mafra, dirigida a todas as crianças dos escalões de petizes e traquinas dos vários clubes do concelho, em colaboração com diversas entidades, entre as quais a Associação de Futebol de Lisboa.

A cerimónia de abertura contou com a presença da vereadora da autarquia mafrense, Célia Fernandes, bem como do presidente da União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, Vitor Gomes e dos membros do seu executivo, Pedro Jorge e Domingos Antunes

Também José Duarte Jorge, presidente da direcção do Alcainça Atlético Clube, enquanto anfitrião deste primeiro encontro, foi outra das presenças registada. Vitor Gomes, na sua intervenção dirigida a todos os presentes, entre crianças e as centenas de pais que lotaram por completo o recinto, não deixou de dar as boas-vindas a todos, em particular às muitas crianças, aqueles que serão os "homens e mulheres do amanhã".

O presidente da União de Freguesias enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Mafra ao levar a efeito este evento, bem como os clubes e seus dirigentes que proporcionam a prática desportiva a muitas crianças e jovens do concelho de Mafra. Recorde-se que esta iniciativa irá decorrer até ao mês de Maio do próximo ano, altura em que terá lugar a etapa final no Parque Desportivo Municipal de Mafra.