União de Freguesias reúne com Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa

2017-11-17

Com o objectivo de analisar algumas situações prementes em relação à Feira da Malveira, realizou-se ontem, quinta-feira, dia 16 de Novembro, no edifício-sede da União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, na Malveira, uma reunião entre o seu Executivo e a Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa.

Pela parte do Executivo da União de Freguesias marcou presença o seu presidente, Vitor Gomes e Domingos Antunes, para além do responsável pela Feira, Nuno Pedro. Já a Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa fez-se representar por José Luís Freitas, António Cabral, Silva Quintela e Cláudio Quintela.

Foram abordados diversos assuntos respeitantes à organização e funcionamento da Feira, para além, claro está, da requalificação que o espaço da mesma vai ser alvo na sequência do Concurso de Ideias levado a cabo pela Câmara Municipal de Mafra e cujo projecto está em fase de execução. Foi considerado urgente a concretização de algumas medidas que venham pôr cobro a situações de venda fora dos parâmetros legais que ainda vão proliferando na Feira, bem como o desrespeito por algumas das normas do regulamento da mesma. Nesse sentido, assumiu a União de Freguesias que nas próximas feiras irão ser tomadas medidas que obstem a que situações de incumprimento se continuem a verificar.